O Nosso Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde a amizade esta acima de tudo


+4
ana
gatamiau
fernanda
su
8 participantes

    Ajuda..preciso de dicas.

    su
    su
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1745
    Idade : 49
    Localização : Albufeira
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por su 20/8/2009, 09:53

    Já tive oportunidade de dizer que sou optima doceira, e razoável cozinheira, e por isso os meus jantares correm sempre muito bem com excepção das entradas...não sei porque não sou nada original e os meus convidades nunca tocam nas entradas Shocked .
    Por isso queria recorrer-me da vossa experiencia pessoal e pedir ajuda para a seguinte situação, o que punham na mesa principalmente:
    Vou dar uma festa para 16 adultos e 5 crianças, logo, não é possivel fazer um jantar sentado. Mas como é as 20h00 da noite, não pode ser só bolos e salgados. Tem que haver comida que possa comer-se no colo e em pratos de plástico. O que sugerem?
    Assim de repente, penso por na mesa o seguinte:
    Mini Salgados - Camarão cozido - Frango assado (na duvida) - batatas fritas pacote - uma kirch de fiambre ou duas - queijo - tarte de natas - bolo fresco - bolo de aniversario - miniaturas de amendoa - e (mais uma vez com duvidas se será prático) um tabalueiro com arroz de pato.
    Aceito sugestões e comentários das vossas experiencias: não quero gastar muito dinheiro, nem passar o dia na cozinha lol...
    Obrigada,
    fernanda
    fernanda
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1975
    Idade : 51
    Localização : leiria
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por fernanda 20/8/2009, 10:00

    penso q esta optimo, é praticamente o q eu faço, mas eu ate faço por vezes dois pratos, pq nao juntar um bacalhau c natas...com uma saladinha...
    beijos
    gatamiau
    gatamiau
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1550
    Idade : 39
    Localização : Porto/Vila Nova de Gaia
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por gatamiau 20/8/2009, 10:46

    Uma sugestão,também podes fazer tipo mini aperitivos de prezunto c/melão,quase toda a gnte gosta,agora de resto a tua ideia tá boa,a do frango assado também cai bem,frango assado comesse sempre!
    gatamiau
    gatamiau
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1550
    Idade : 39
    Localização : Porto/Vila Nova de Gaia
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por gatamiau 20/8/2009, 10:47

    Em relação aos mini salgados,tás falar dos variados rissois,bolinhos de bacalhau,croquetes e perninhas de caranguejo não é?!
    ah quanto ao arroz de pato acho q não será muito prático,pois se é pra comer "em pé" e em pratos de plástico tás a ver!
    Mas cada um é q sabe!ok?!
    gatamiau
    gatamiau
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1550
    Idade : 39
    Localização : Porto/Vila Nova de Gaia
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por gatamiau 20/8/2009, 10:50

    Ah não te podes eskecer da bola de carne!!! Very Happy
    ana
    ana
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 365
    Idade : 42
    Localização : Lisboa / Sintra
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por ana 20/8/2009, 11:00

    algumas ideias:
    entradas: sopa tipo creme, salgadinhos, queijo, presunto, salsichas enroladas em bacon, batatas fritas
    prato: arroz de pato, bacalhau com natas, strogonoff, filetes, salada russa, frango (cuidado que as pessoas comem à mão e ficam um bocadinho sujitas), pizza caseira, quiches
    sobremesas: gelatina, salada de frutas, gelado (mini cornetos do mini-preço para as crianças), um doce tipo baba de camelo bem fresquinho. se vais ter bolo de aniversário, acho que não deves fazer nenhum bolo ou tarte, porque num deles ninguém vai tocar
    e compra uma garrafa de sumo sunquick e tens bebida para todos.
    beijinho


    Última edição por ana em 20/8/2009, 11:02, editado 1 vez(es)
    ana
    ana
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 365
    Idade : 42
    Localização : Lisboa / Sintra
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por ana 20/8/2009, 11:01

    pois eu acho que, em pé, se come melhor um arroz de pato num prato de plástico do que frango assado que acaba por ser sempre à mão Smile
    gatamiau
    gatamiau
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1550
    Idade : 39
    Localização : Porto/Vila Nova de Gaia
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por gatamiau 20/8/2009, 11:02

    Sim visto por esse ponto realmente!
    Mas acho q isso por um lado depende do "tipo" de gente q vai,na minha opinão.
    Podes também para as crianças pôr bicos de pato c/fiambre e queijo,ou só com queijo ou fiambre.
    fernanda
    fernanda
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1975
    Idade : 51
    Localização : leiria
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por fernanda 20/8/2009, 11:40

    gata, penso q bicos de pato nao existem no algarve...so mesmo aí em cima, eu aqui tb nao tenho Very Happy
    Ministar
    Ministar
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 318
    Idade : 41
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por Ministar 20/8/2009, 14:03

    Eu não costumo dar muitos jantares aqui em casa porque a cozinha não é de todo a minha especialidade, mas posso-te dizer aquilo que eu gosto de comer quando vou à casa dos amigos LOL

    Para entrada adoro as batatas fritas, rolinhos de carne e uns folhados de salsicha assim pequeninos, sabem sempre muito bem. Esses meus amigos para prato principal costumam fazer Chili (não sei se é assim que se escreve), parece-me barato, dá para muita gente e nós adoramos. Eles também costuam fazer festas com muita gente (mais de 20 ou 30 pessoas) e têm um apartamento, tb comemos em pratos de plásticos. Ah, o chili é arroz com feijão e bocadinho de carne, assim escrito parece "pobre", mas bem confeccionado fica divinal. Para sobremesa, costumam fazer mousse de chocolate assim pro liquida numa tigela grande e dá para repartir por todos à vontade.

    Mas querias entradas.. Eles também costumam ter uma coisa que fica muito bem na mesa que todos adoram e eu não gosto, 3 tipos de pimentos cortados em tirinhas e comem aquilo molhado em molho de whisky... Eu pessoalmente nunca comi que parece-me estranho, mas o pessoal adora. Ah, também costumam ter pãozinho e depois pasta de atum e pasta de carne. Também costuma entrar bem!!! LOL Para quem gosta de queijo, queijo cortado aos bocadinhos também dá para ir "picando" ... como vês, cozinhar não sei, mas comer... :p
    su
    su
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1745
    Idade : 49
    Localização : Albufeira
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por su 20/8/2009, 16:23

    Boa...ainda bem que vos perguntei. Obrigada love18 ...

    E nanda, os bicos de pato, são os nossos pães de leite, só que maiores lol......
    fernanda
    fernanda
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1975
    Idade : 51
    Localização : leiria
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por fernanda 21/8/2009, 03:11

    miga, os paes de leite nao têm o mesmo sabor, nem o mesmo formato, pelo menos aqui na regiao centro..Very Happy
    beijinhos
    gatamiau
    gatamiau
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1550
    Idade : 39
    Localização : Porto/Vila Nova de Gaia
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por gatamiau 21/8/2009, 04:38

    Por acaso aqui no norte temos os bicos de pato e os pães de leite, aqui são parecidos mas o sabor é diferente, os bicos de pato são melhores! Very Happy
    su
    su
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1745
    Idade : 49
    Localização : Albufeira
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por su 21/8/2009, 05:07

    Pois, eu apenas experimentei os bicos de pato da zona de famalicão, e honestamente para mim são pães de leite mais pequenos lol.....
    fernanda
    fernanda
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1975
    Idade : 51
    Localização : leiria
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por fernanda 21/8/2009, 05:14

    ai o caraças.... Evil or Very Mad menina susana, eu um dia levo-lhe bicos de pato... Wink
    beijinho grande
    *sol*
    *sol*
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1579
    Idade : 48
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por *sol* 21/8/2009, 14:02

    su escreveu:Pois, eu apenas experimentei os bicos de pato da zona de famalicão, e honestamente para mim são pães de leite mais pequenos lol.....

    lol é que também acho diferente o sabor dos bicos de pato para os paes de leite... bem diferente...
    su
    su
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1745
    Idade : 49
    Localização : Albufeira
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por su 21/8/2009, 16:26

    Pronto, não batam mais no ceguinho....Também já foi à algum tempo, mas o meu marido também concorda comigo, que o sabor é igual. O que pode ter aocntecido foi eu não ter provado os bicos de pato originais..... Mas este Inverno eu tiro essa história a limpo Very Happy ...não me vou esquecer.
    Ministar
    Ministar
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 318
    Idade : 41
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por Ministar 22/8/2009, 10:28

    Estás melhor do que eu, nunca tinha ouvido falar em bicos de pato ...
    *sol*
    *sol*
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1579
    Idade : 48
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por *sol* 22/8/2009, 16:36

    su escreveu:Pronto, não batam mais no ceguinho....Também já foi à algum tempo, mas o meu marido também concorda comigo, que o sabor é igual. O que pode ter aocntecido foi eu não ter provado os bicos de pato originais..... Mas este Inverno eu tiro essa história a limpo Very Happy ...não me vou esquecer.

    O su eu so acho que os paes de leites tao doces que dahhh nao gosto e os bicos de pato sao mais secos e so marcham se tiverem fiambre, mas pronto paladares sao paladares
    ruca
    ruca
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 821
    Idade : 54
    Localização : amarante
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por ruca 22/8/2009, 17:45

    su, nesta altura de calor tb costumo fazer umas travessas de salada de grão de bico com bacalhau e feijão fradinho com atum.
    Os patês tb se comem bem com tostas, e sou adepta da tábua de queijos!
    Ah, e a fruta: manga, ananás, kiwi, laranja, morangos... partida aos bocados num prato grande fica linda e, fresquinha, sabe sempre bem!
    ruca
    ruca
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 821
    Idade : 54
    Localização : amarante
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por ruca 22/8/2009, 17:51

    moras numa vivenda, certo? então porque n um churrasco?
    se tiveres as entradas, e se o teu marido for jeitoso a grelhar... umas salsichas frescas, febras, vitela...
    eu faço muitas vezes... pomos uma mesa lá fora e vamos conversando, bebendo e comendo!
    su
    su
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 1745
    Idade : 49
    Localização : Albufeira
    Data de inscrição : 17/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por su 23/8/2009, 12:35

    Sim Ruca também fazemos muito, adoramos estar a comer churrasco com amigos lol...mas neste caso, nao quero, porque é a festa da filhota e queremos estar totalmente disponiveis para ela e aproveitar o momento. Mas gostei da saladinha de feijao frade, talvez tb faça.... olha e receita caseira de patê tens? Eu já fiz uma vez e ficou muito bom, mas não encontro a receita.

    Hoje já estou menos preocupada e acho que vai correr tudo bem. Já tenho praticamente tudo feito, só deixei as kirchs para fazer amanhã porque ficam mais saborosas feitas no dia.

    Também perdi-me na loja do Imaginarium Embarassed Embarassed ..... escolhi um aspirador (que aspira a serio), uma tábua de passar a ferro com bengaleiro e cabides para a roupa, a máquina de lavar roupa e talvez a registadora que só chega amanhã porque ela adora dinheiro lollllllllllllllllllll................. (a avó e a tia ofereceram uma cada, claro...)

    Isto de ter filhos é complicado, porque queremos que eles tenham tudo o que nao tivemos. Eu lembro-me de brincar na casa das minhas amigas com as registadoras e adorar, e nunca ter tido uma, porque o meus pais nao podiam comprar. O mesmo se passava com as maquinas de escrever...Quando vi a alegria na carinha dela, não resisti.

    A unica memoria que tenho de pequena, foi ter recebido uma especie de nenuco, que na altura vinham de espanha, aqui nao havia. Chegou 3 dias depois do meu aniversario, e lembro-me que a minha mãe fez um grande esforço para comprar...até hoje me lembro dele.

    Mas com este testamento não pensem que eu sou daquelas que dou demasiadas coisa...afinal é prenda de 3 pessoas lol.....e ela está na fase de imitar os adultos achei giro.

    ENFIM....sou da opinião, que mais vale mimos a mais, do que a menos.
    Jocas (hoje tou muito tagarelas Evil or Very Mad )
    Ministar
    Ministar
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 318
    Idade : 41
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por Ministar 23/8/2009, 13:08

    su escreveu:Isto de ter filhos é complicado, porque queremos que eles tenham tudo o que nao tivemos. Eu lembro-me de brincar na casa das minhas amigas com as registadoras e adorar, e nunca ter tido uma, porque o meus pais nao podiam comprar. O mesmo se passava com as maquinas de escrever...Quando vi a alegria na carinha dela, não resisti.

    Aqui temos mais uma coisa em comum... Eu adorava registadoras e os meus pais também não tinham dinheiro para comprar. A minha sorte é que o meu avô tem uma loja e eu "brincava" com uma a sério!!!

    Eu e o meu irmão fazíamos do nosso quarto a nossa loja e até comprávamos livros de facturas para pôr um carimbo com o nome da loja e discriminar os artigos LOL O livro das facturas eram baratos...

    Já nenucos e bonecas nunca fizeram parte do meu rol de brinquedos, sempre detestei.. Lá ver o que é que a Rita vai gostar eheh
    ruca
    ruca
    Junior
    Junior


    Número de Mensagens : 821
    Idade : 54
    Localização : amarante
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por ruca 23/8/2009, 17:53

    olá su!
    se calhar já n vai a tempo...
    eu costumo fazer os patês com maionaise caseira, mas dá muito trabalho e é preciso cuidado c os ovos...
    as receitas são deste género
    http://sabores.sapo.pt/receita/pate-de-atum/
    ah, e já viste estes bolinhos? Fi-los para o aniversário do meu filho e as crianças adoraram!
    http://lacasitaverde.blogspot.com/2009/07/cupcakes-ositos-al-sol-cupcakes.html
    Usei madalenas vulgares de chocolate, gomas às riscas e bolachinha ursitos de mel (comprei tudo no intermarché )
    fernanda
    fernanda
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1975
    Idade : 51
    Localização : leiria
    Data de inscrição : 16/01/2009

    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por fernanda 24/8/2009, 03:09

    Su, concordo contigo, eu dou o mimo q me apetece ao meu filho, mimo nao é falta de educaçao como muitas pessoas pensam...dar-lhe-ei sempre...muitas felicidades amiga
    beijinhos

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda..preciso de dicas. Empty Re: Ajuda..preciso de dicas.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 07:07